Prefeito de Brusque interdita construções no Cyro Gevaerd
O prefeito Paulo Eccel reuniu os moradores do Loteamento Cyro Gevaerd no final da tarde desta quarta-feira(28) e anunciou a interdição de todas as obras de construção de casas no local. A decisão é técnica e irrevogável, até o parecer final da equipe de engenheiros e técnicos da Universidade Federal de Santa Catarina, que deve ser anunciada ainda na primeira quinzena de fevereiro próximo. O local das obras é de alto risco de deslizamentos, segundo levantamento preliminar e feito por técnicos, a pedido da Defesa Civil.
Ao fazer o comunicado, o prefeito afirmou que a medida é preventiva, de proteção aos moradores e que as obras que forem interditadas em definitivo, o poder público municipal vai pagar indenização. "Quem deu calote em vocês não fomos nós", disse Paulo Eccel ao garantir indenização aos prejudicados pela medida. Ele reafirmou para cerca de duzentos moradores que "a partir deste momento nenhum tijolo será acrescentado nessas obras até o parecer técnico ser conhecido.
O prefeito também anunciou a suspensão das aulas no primeiro semestre deste ano na escola do bairro, recém construída, por falta de segurança. O prédio não está cercado, existem problemas na infra-estrutura do terreno e não tem área de lazer para as crianças.
Paulo Eccel garantiu vaga em outras escolas das proximidades e transporte gratuito para todos os estudantes matriculados, cerca de 170 crianças.


